STORYTELLING PARA MARCAS | trampos ACADEMY

Você ouviria uma propaganda até o fim? E uma boa história?

Carga Horária9h
CategoriaWorkshop
ModalidadePresencial
ÁreaPublicidade e Propaganda

Sobre

Você ouviria uma propaganda até o fim?  Seu público se sente da mesma forma, já que histórias impactam o cérebro mais do que fatos. Pensando como um contador de histórias, você pode identificar o melhor tipo de mensagem e conteúdo para criar narrativas envolventes para as marcas com que você trabalha. Sua campanha pode ser tão interessante quanto Game of Thrones (ou sua série preferida). 


VOCÊ VAI APRENDER:

  • O que é storytelling
  • A função do storytelling no contexto das marcas e vida profissional
  • A estrutura de uma história cativante – e como criá-la
  • Como aplicar esse conhecimento em diversas vertentes da comunicação
  • Como capturar a atenção e engajar seu público


Veja abaixo um case de Bruno Scartozzoni, ministrante do curso para a Maracujina. (e repare como as pessoas falam nos comentários que assistiram a propaganda diversas vezes)

Assista o vídeo

Mais informações

Objetivos

CONSTRUA HISTÓRIAS CATIVANTES PARA A SUA MARCA

Pensando como um contador de histórias, você identifica o melhor tipo de mensagem e conteúdo para criar narrativas envolventes para as marcas com que você trabalha! Saiba como utilizar a técnica para engajar melhor seu público.

Metodologia

Storytelling é a arte de contar histórias. E uma história é um jeito estruturado de olhar a realidade. Uma forma que funciona para nós, porque combina com a forma que nossos cérebros funcionam. E porque líderes devem contar histórias? Elas são interessantes, ajudam pessoas a se lembrarem do que você disse e são uma forma incrível de transmitir informações e emoções de forma memorável. E elas estão tão profundamente enraizadas em nossos pensamentos que são a maneira como interpretamos a realidade.  E esse é o propósito real das histórias – elas nos ajudam a experimentar a realidade de uma forma que faz sentido, que podemos processar, e que nos ajuda a lidar com ela. Histórias são como vivemos nossas vidas.

Público alvo

Este curso é para publicitários, executivos de marketing, empreendedores ou qualquer outro profissionais que precisam vender e transmitir ideias, pessoas que querem melhorar seus skills de comunicação ou até mesmo entusiastas de cultura pop.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.